Câmara Municipal de Ibiraçu sobe no ranking da transparência estatual.

A Câmara Municipal de Ibiraçu ficou em 5º (quinto) lugar geral no ranking estadual de Transparência divulgado esta semana pelo Tribunal de Contas do Estado. A apuração aconteceu de novembro de 2020 a março de 2021, e o foco é a transparência ativa, ou seja, aquela pela qual o cidadão tem acesso às informações dos órgãos públicos pela internet, sem a necessidade de solicitação ou justificativa prévia.

O Legislativo Municipal estava em 11º posição no ranking anterior, divulgado em 2017.

O levantamento do Tribunal de Contas avalia todos os dados contidos nos portais dos legislativos dos municípios capixabas, desde a atividade legislativa, como projetos aprovados e resultado de votações, por exemplo, até as informações administrativas, como licitações, contratos, relação de servidores, folha de pagamento, despesas, auditorias e muito mais. A facilidade de acesso aos dados também é considerada.

A Câmara Municipal avançou muito na transparência, mas o nosso foco é melhorarmos ainda mais, através de informações claras, atualizadas, inteiramente disponíveis na rede, para garantirmos uma boa gestão, buscando sempre atender o interesse público.

Confira ranking com a pontuação das câmaras:

/uploads/files/Apendice-Ibiracu-CMI.[1].pdf

/uploads/files/tce-es---Relatorio-de-Levantamento-00001-2021-9.[1].pdf