ISABELLA GOMES BOTTAN LOMBARDI

Cargo: TÉCNICO LEGISLATIVO
Tipo: Efetivo Setor: SECRETARIA


Perfil:

CARGO: TÉCNICO LEGISLATIVO

ATRIBUIÇÕES ESPECÍFICAS:

- elaborar a escrituração de operações contábeis;

- controlar verbas recebidas e aplicadas;

- auxiliar no controle do recebimento do duodécimo destinado à Câmara Municipal, bem como na execução de pagamento ao funcionalismo ou a credores;

- elaborar planos de contas orçamentárias e outros relatórios financeiros;

- examinar empenhos, verificando a disponibilidade orçamentária e financeira, classificando a despesa em elemento próprio;

- elaborar demonstrativos de despesas de custeio, por unidade orçamentária;

- auxiliar na organização de dados para a proposta orçamentária e apresentar a sua versão final a cada ano contendo todos os relatórios e anexos exigidos pela Lei Complementar 101/2000;

- auxiliar no acompanhamento e fiscalização da execução orçamentária, financeira e patrimonial mensalmente;

- auxiliar na elaboração e acompanhamento da divulgação na forma da Lei dos relatórios resumidos da execução orçamentária e gestão fiscal, exigidos pela Lei Complementar 101/2000;

- planejar ações integradas de implantação, coordenação e controle de projetos e trabalhos nos campos de administração, recrutamento, seleção e aperfeiçoamento de pessoal, de organização interna e métodos e planejamento em outros campos de trabalho, na área da Câmara Municipal;

- elaborar planos e sugestões de procedimentos, visando à modernização dos serviços administrativos, executar arbitragens e emitir laudos de acordo com sua formação profissional e área de atuação específica; - apresentar relatórios de trabalhos;

- coordenar e executar tarefas relacionadas a métodos e técnicas aplicadas à pesquisa e a informação;

- classificar e catalogar documentos; - manter atualizada, em pastas próprias, a legislação pertinente ao setor;

- fazer pesquisas de interesse de sua área;

- arquivar materiais de interesse do Poder Legislativo, publicada em periódicos municipais, estaduais ou outros;

- receber requisições de trabalho e encaminhá-las ao chefe imediato, para a devida distribuição;

- elaborar relatórios periódicos; - secretariar reuniões e lavrar atas;

- redigir expedientes;

- elaborar trabalhos datilográficos e de digitação e supervisioná-los;

- realizar atividades de alta complexidade da rotina administrativa;

- apoiar as atividades solicitadas atinentes ao processo legislativo e de gestão da Câmara Municipal;

- atender consultas sobre matéria legislativa e elaboração de relatórios de trabalho;

- elaborar instruções administrativas;

- apresentar subsídios técnicos para elaboração de pareceres;

- indicar alternativas a iniciativa parlamentar; - elaborar roteiros e fluxos de tramitação;

- preparar minutas de despachos em processos legislativos e administrativos;

- elaborar requerimentos incidentes em processos; - orientar a respeito de normas internas;

- proceder revisão de processos e seu eventual saneamento;

- acompanhar matéria e processos legislativos e administrativos em tramitação;

- instruir processos e preparo de informações;

- efetuar prestações de contas, serviços rotineiros e tarefas afins, quando o serviço exigir;

- fazer minuta ou revisão de ofícios, cartas, exposições de motivos e outros expedientes;

- coletar, apurar, selecionar e calcular dados para elaboração de quadros estatísticos, demonstrativos, relatórios e propostas orçamentárias setoriais;

- redigir atas sucintas de reuniões em geral;

- colaborar nos trabalhos auxiliares de recrutamento, selecionar e treinar pessoal;

- elaborar sinopse de matéria jornalística de interesse de sua unidade administrativa;

- executar programas de trabalho de natureza técnica, em nível auxiliar, incluindo pesquisa de campo previamente planejada pelo técnico responsável;

- planejar, coordenar e manter o sistema de informações e documentação e os serviços que integram a biblioteca e o arquivo;

- selecionar, providenciar a aquisição, proceder e armazenar materiais bibliográficos e documentos não convencionais;

- operar e manter o arquivo, a biblioteca e o serviço de microfilmagem;

- planejar, alimentar e manter bancos de dados, contendo informações vinculadas substancialmente à atividade legislativa e recuperar a informação neles armazenada, analisar e indexar documentos;

- desenvolver e aplicar métodos de tratamento informacional de documentos e prestar assessoramento nesta área;

- centralizar a prestação de informações sobre as atividades institucionais e normalizar os documentos gerados na instituição;

- elaborar pesquisas, estudos, análise, relatórios e bibliografias;

- orientar usuários em pesquisas bibliográficas e escolha de publicação;

- prestar informações a respeito de tramitação de proposições legislativas;

- normatizar publicações de interesse da Câmara Municipal em ação integrada com os demais setores e realizar outras atividades correlatas ou indispensáveis à organização e manutenção de arquivo geral e do acervo bibliotecário, com vista à eficaz utilização de seus recursos;

- receber as mensagens registradas, acompanhando sua impressão e encaminhá-las ao destinatário;

- codificar e decodificar mensagens, guiando-se por seus próprios conhecimentos ou servindo-se de manuais apropriados;

- manter arquivo das mensagens recebidas e transmitidas, organizando-as adequadamente;

- guardar sigilo do teor das mensagens recebidas e das transmitidas;

- conferir, mensalmente, a relação, das mensagens expedidas, enviadas pelo órgão concessionário próprio;

- receber e transmitir, através do sistema adequado, a correspondência oficial da Câmara Municipal e dos vereadores, procedendo e mantendo o devido registro, bem como envelopar e entregar, mediante recibo, as mensagens aos destinatários;

- anotar, em fichas financeiras individuais do servidor, as alterações funcionais publicadas no Diário Oficial;

- acompanhar a publicação dos atos legislativos e administrativos que impliquem benefícios ao servidor;

- manter atualizado o fichário de legislação pertinente a pagamento de pessoal; - efetuar outras atividades correlatas.