Resumo 23ª Sessão Ordinária

CONFIRA O ÁUDIO DA SESSÃO

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA SESSÃO

Sessão:23ª Realizada em: 19/09/2022 Legislatura: 33 Tipo de Sessão: Ordinária

  ORDEM DO DIA

Ordem: 1  Moção N° 26 /2022

Nº Processo: 321/2022

Data: 16/09/2022 15:59:18

Autor: Bete Malbar

Que seja encaminhado ao Exmo Sr. Prefeito Municipal DIEGO KRENTZ a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES em razão dos festejos em comemoração aos 131 anos de emancipação político-administrativa de Ibiraçu, realizados com segurança e brilhantismo, bem assim pela iniciativa de retomar com o desfile cívico que sempre abrilhanta as comemorações dessa data, como também pela realização dos festejos no Centro de Eventos César Rosalém. Colhe-se a oportunidade para externar, também, por intermédio de S. Exª, nossos agradecimentos e congratulações a todos os servidores que, sem medir esforços, possibilitaram, com seu trabalho e dedicação, o pleno desenvolvimento das festividades.
 

Fase: Expediente e Ordem do Dia

Ação:

Complemento:

Ordem: 2  Moção N° 27 /2022

Nº Processo: 322/2022

Data: 16/09/2022 16:03:53

Autor: Bete Malbar

Que seja encaminhado à Secretaria Municipal de Educação, representada na pessoa da titular da pasta, Srª. Rosimeri do Rosário Depizzol, a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES em razão do brilhantismo na preparação e execução do tradicional desfile cívico-cultural em comemoração aos 131 anos de emancipação político-administrativa de Ibiraçu, que foi impecavelmente produzido por todos os colaboradores e servidores dessa Secretaria, tendo como tema Ibiraçu: Raízes, Educação e Cultura, evidenciando as origens do município e seus acontecimentos do início aos dias atuais.
 

Fase: Expediente e Ordem do Dia

Ação:

Complemento:

Ordem: 3  Moção N° 28 /2022

Nº Processo: 323/2022

Data: 16/09/2022 16:04:53

Autor: Bete Malbar

Que seja encaminhado à Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, representada na pessoa do titular da pasta, Sr. Felix Castro, a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES em razão do brilhantismo na preparação e execução do tradicional desfile cívico-cultural em comemoração aos 131 anos de emancipação político-administrativa de Ibiraçu, que foi impecavelmente produzido por todos os colaboradores e servidores dessa Secretaria, tendo como tema Ibiraçu: Raízes, Educação e Cultura, evidenciando as origens do município e seus acontecimentos do início aos dias atuais.
 

Fase: Expediente e Ordem do Dia

Ação:

Complemento:

Ordem: 4  Moção N° 29 /2022

Nº Processo: 324/2022

Data: 16/09/2022 16:06:25

Autor: Bete Malbar

Que seja encaminhado Associação Amigos da Justiça representada na pessoa de sua Presidente, Sra. Pollianny Siqueira Silva Santos, a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS em razão de sua participação no desfile cívico-cultural em comemoração aos 131 anos de emancipação político-administrativa de Ibiraçu, onde pode demonstrar e apresentar a toda a população, os diversos projetos sociais que mantem no município de Ibiraçu e que são fundamentais para a ressignificação de muitos cidadãos (crianças, jovens, adultos, idosos). Parabenizo a todos os colaboradores, professores, instrutores, alunos e frequentadores dos diversos projetos sociais, pela participação no desfile, proporcionando um momento tão significativo e deslumbrante nessa data tão importante para o município.
 

Fase: Expediente e Ordem do Dia

Ação:

Complemento:

Ordem: 5  Moção N° 30 /2022

Nº Processo: 325/2022

Data: 16/09/2022 16:07:27

Autor: Bete Malbar

Que seja encaminhado ao Exmo Sr. Des. Namyr Carlos de Souza Filho a presente MOÇÃO DE AGRADECIMENTO em razão da honrosa presença de S. Exª na Sessão Solene da Câmara Municipal de Ibiraçu, ocorrida em data de 09/09/2022, em homenagem aos 131 anos de emancipação político-administrativa de Ibiraçu, oportunidade em que, ao ser agraciado com o título de “Cidadão Ibiraçuense”, tão carinhosamente se manifestou exaltando os atributos históricos do município e a importância da honraria municipal recebida, que exalta os que são homenageados.
 

Fase: Expediente e Ordem do Dia

Ação:

Complemento:

Ordem: 6  Moção N° 31 /2022

Nº Processo: 326/2022

Data: 16/09/2022 16:08:32

Autor: Valéria Rosalém

Que seja encaminhado aos integrantes do Grupo Carroceiros a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS pela atuação e presença no desfile cívico-cultural em comemoração aos 131 anos de emancipação político-administrativa de Ibiraçu. O Grupo Carroceiros é motivo de orgulho para o município de Ibiraçu, que interage com o público com muito carisma, transmitindo o amor através da dança. A dança é utilizada como ferramenta cultural na transformação de uma sociedade. Ela proporciona um crescimento de caráter ao ser humano, somando características que levam o indivíduo a ser mais tolerante, sensível, criativo e sem preconceitos. Dessa forma expresso minhas congratulações e desejo sucesso na jornada e que o brilho e a beleza da dança estejam sempre presentes em cada gesto, passo e sorriso deste grupo.
 

Fase: Expediente e Ordem do Dia

Ação:

Complemento:

Ordem: 7  Moção N° 32 /2022

Nº Processo: 327/2022

Data: 16/09/2022 16:09:36

Autor: Valéria Rosalém

Que seja encaminhado ao Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Social e Educacional do Espírito Santo – IPPES, a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS em razão de sua participação no desfile cívico-cultural em comemoração aos 131 anos de emancipação político-administrativa de Ibiraçu. Não foi apenas um desfile, mas um momento de aprendizado para todos que prestigiaram. Agradeço a dedicação dos instrutores, alunos, familiares que abrilhantaram com a participação e apresentação dos diversos projetos que o IPPES oferece. Parabéns a toda equipe que se dedicou para esse grande dia. O IPPES tem um papel primordial no município tendo em vista o desenvolvimento dos projetos sociais que promove desde o ano de 2013, contemplando aproximadamente cerca de 6 mil beneficiários e criando oportunidades à pessoas menos favorecidas.
 

Fase: Expediente e Ordem do Dia

Ação:

Complemento:

Ordem: 8  Moção N° 33 /2022

Nº Processo: 328/2022

Data: 16/09/2022 16:10:55

Autor: Valéria Rosalém

Que seja encaminhado a ESFA-Escola Superior São Francisco de Assis, a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS pela atuação e presença no desfile cívico-cultural em comemoração aos 131 anos de emancipação político-administrativa de Ibiraçu. Não foi apenas um desfile, mas um momento de aprendizado para todos que prestigiaram. Um trabalho de dedicação que trouxe as riquezas do município de forma artística nos levando a voltar na história e valorizar o presente. Agradeço e parabenizo a dedicação de todos, diretor, professores, alunos e familiares que deram uma aula pública de cidadania e conhecimento.
 

Fase: Expediente e Ordem do Dia

Ação:

Complemento:

Ordem: 9  Moção N° 34 /2022

Nº Processo: 329/2022

Data: 16/09/2022 16:12:03

Autor: Valéria Rosalém

Que seja encaminhado à todas as Escolas, a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS pela atuação e presença desfile cívico-cultural em comemoração aos 131 anos de emancipação político-administrativa de Ibiraçu. O desfile trouxe as riquezas do município resgatando a história e a cultura, nos levando as lembranças do passado e valorizando o presente. Agradeço a dedicação do diretor, pedagogos, professores e profissionais da educação, alunos e familiares, que deram uma aula pública de cidadania e conhecimento. A pedido desta Vereadora, que do teor desta manifestação, seja dado conhecimento aos homenageados, através de cópia para todas as escolas envolvidas no Desfile Cívico, a saber: CEI Branca de Neve CEI Chapeuzinho Vermelho CEI Cachinho de Ouro EMEI Gente Miúda EMEI Daniel Comboni EMEIEF Profª ElzitaBarbarioli EMEIEF Maria Lucas Gomes EMEF ProfªEricina Macedo Pagiola EMPEIEF Pendanga EMPEF Padre Carlos Furbetta EMEIEF Vereador Leandro Zinger EEEFM Nossa Senhora Da Saúde EEEFM Narceu de Paiva Filho Associação Pestalozzi de Ibiraçu Pelo exposto, proponho esta singela homenagem à todos os envolvidos no desfile cívico, em face do grande sucesso das apresentações, que abrilhantaram a data e envolveram a Comunidade Ibiraçuense.
 

Fase: Expediente e Ordem do Dia

Ação:

Complemento:

Ordem: 10  Moção N° 35 /2022

Nº Processo: 330/2022

Data: 16/09/2022 16:13:25

Autor: Valéria Rosalém

Que seja encaminhado ao Centro Educacional Magia de Aprender, a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS pela atuação e presença no desfile cívico-cultural em comemoração aos 131 anos de emancipação político-administrativa de Ibiraçu. Não foi apenas um desfile, mas um momento de aprendizado para todos que prestigiaram. Um trabalho de dedicação que trouxe as riquezas do município de forma artística nos levando a voltar na história e valorizar o presente. Agradeço a dedicação dos professores, equipe pedagógica, alunos e familiares que deram uma aula pública de cidadania e conhecimento.
 

Fase: Expediente e Ordem do Dia

Ação:

Complemento:

Ordem: 11  Moção N° 36 /2022

Nº Processo: 331/2022

Data: 16/09/2022 16:14:42

Autor: Valéria Rosalém

Que seja encaminhado aos integrantes do Grupo de Dança Italiana Fiori Di Pendanga, a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS pela atuação e presença no desfile cívico-cultural em comemoração aos 131 anos de emancipação político-administrativa de Ibiraçu. O Grupo de Dança Italiana Fiori Di Pendanga é motivo de orgulho para o município de Ibiraçu, pois representa com maestria o resgate às raízes da cultura italiana. A dança é uma característica marcante na cultura italiana, muito presente em festivais e com uma tradição muito forte ao longo das gerações. A dança envolve a arte, descontração, amizade e confraternização. É uma arte que envolve a vida e a cultura. Dessa forma expresso minhas congratulações e desejo sucesso na jornada, e que o brilho e a beleza da dança estejam sempre presentes em cada gesto, passos e sorrisos deste grupo. Diante do exposto, requer a aprovação desta MOÇÃO como forma de manifestar minha alegria e satisfação.
 

Fase: Expediente e Ordem do Dia

Ação:

Complemento:

Ordem: 12  Indicação N° 154 /2022

Nº Processo: 319/2022

Data: 16/09/2022 15:56:12

Autor: Bete Malbar

Que seja providenciado, em caráter de urgência, a retirada dos canteiros da calçada na rua Arlindo Vicente, localizada no bairro Aricanga, dando continuidade ao calçamento. JUSTIFICATIVA: A presente indicação é uma solicitação dos munícipes que usam a via para caminhadas e demais atividades, sendo assim, o nivelamento do calçamento se faz necessário pois está obstruindo a via de acessibilidade, podendo ocasionar acidentes. Observa-se ainda que os canteiros se encontram vazios (sem utilidade), não atendendo seu principal objetivo.
 

Fase: Para Votação

Ação:

Complemento:

Ordem: 13  Indicação N° 155 /2022

Nº Processo: 320/2022

Data: 16/09/2022 15:57:12

Autor: Bete Malbar

Que seja viabilizado a aquisição de uniformes para os pacientes do programa da Saúde Mental de Ibiraçu, como forma de identificá-los em possíveis eventos e convites, oferecendo segurança. Em tempo, solicito que seja padronizado os uniformes conforme os dos alunos da rede pública.
 

Fase: Para Votação

Ação:

Complemento:

 

Publicado em segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Atualizado em terça-feira, 20 de setembro de 2022

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Conde D’Eu, n° 486, Centro - Ibiraçu - ES
CEP: 29670-000


Telefone: (27) 3257-1417 / 3257-2453
E-mail: [email protected]

Horário de funcionamento da Câmara:
Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 18h00

Horário das Sessões:
Sessões Ordinárias: 1ª, 2ª e 3ª segundas-feiras de cada mês, às 19h

© Copyright 2024 Câmara Municipal de Ibiraçu. Todos os Direitos Reservados.
Alphatec