TÉCNICO LEGISLATIVO
Responsável: Isabella Gomes Bottan Lombardi
E-mail de contato: [email protected]
Telefone: (27) 3257-1417
ATRIBUIÇÕES ESPECÍFICAS:
- executar trabalhos datilografados e de digitação, na sua área de atuação, conforme as atividades do setor onde estiver localizado;
- conferir, registrar e arquivar documentos;
- registrar dados em livros e fichas de controle;
- elaborar roteiro de reunião e outros eventos;
- recuperação de dados e informações, inclusive por via de terminal de computador;
- elaborar gráficos, quadros e demonstrativos;
- elaborar quadros demonstrativos das concessões de suprimento e de comprovação de despesas;
- informar processos que versem sobre problemas da administração da Câmara Municipal em geral ou de material atinente ao setor de trabalho;
- redigir informações simples, ofícios, cartas, memorandos e telegramas;
- registrar e classificar correspondência em arquivos e pastas;
- colaborar, nos serviços de arquivos específicos ou gerais fazendo anotações em fichas e manuseando fichários;
- recortar e colecionar leis, resoluções, decretos, portarias , notícias e artigos de interesse da Administração da Câmara Municipal, de acordo com determinação superior;
- conferir materiais e suplementos em geral com as faturas, notas fiscais, conhecimentos ou notas de entregas e, permanentemente, do que estiver sobre sua guarda;
- atender interna e externamente tarefas vinculadas às licitações;
- fazer a apuração de freqüência de servidores;
- registrar, em fichas, a entrada e saída de material;
- elaborar folhas de pagamento;
- executar atividades administrativas que envolvam a interpretação de leis e normas referentes à Administração Pública, assim como manter atualizadas as questões relativas à aplicações de leis e regulamentos sobre assuntos de pessoal e da sua área de atuação;
- examinar processos relacionados com assuntos gerais que exijam interpretação de textos legais, preparando informações ou expedientes que se fizerem necessários;
- organizar e orientar a elaboração de fichários e arquivos de documentação e legislação;
- secretariar reuniões e redigir as atas correspondentes, supervisionar a execução de tarefas de rotinas administrativa;
- registrar, em fichas próprias, sínteses dos pronunciamentos dos parlamentares;
- protocolar, fichar e controlar o andamento de processos;
- datilografar ou digitar autógrafos de leis, pareceres, proposições legislativas, bem como atos da Câmara Municipal de Ibiraçu;
- elaborar e manter atualizados fichários de projetos legislativos e sua tramitação;
- secretariar comissões especiais, de sindicância , de inquérito ou de trabalho;
- executar trabalhos datilográficos e de digitação, na sua área de atuação, conforme as atividades do setor onde estiver locado;
- executar serviços de classificação, guardas e conservação de processos e documentos;
- registrar e classificar a documentação recebida para protocolização ou arquivamento;
- auxiliar na restauração de documentos a serem arquivados;
- ordenar documentos;
- anexar e desanexar processos e desentranhar documentos;
- organizar índice e fichários;
- providenciar a guarda e conservação de processos;
- localizar processos;
- dar apoio as atividades de microfilmagem de documentos mediante autorização;
- receber, estocar, distribuir e registrar, em fichas, as mercadorias compradas, para manter o estoque em condições de atender à demanda e opinar sobre a documentação que instrui os processos de despesas;
- receber o material adquirido, conferir suas especificações e quantidades e visar as respectivas faturas e notas fiscais, nelas atestando o recebimento;
- controlar a execução dos pedidos ou contratos pelos fornecedores, comunicando à chefia imediata os atrasos ou outras irregularidades verificadas;
- · manter o controle físico do material estocado, com observância do estoque mínimo, suficiente para atender à freqüência de pedidos;
- atender as requisições de material feitas por setores da Câmara Municipal, desde que assinadas por servidores devidamente autorizado;
- levantar o material considerado inservível para a Câmara Municipal, propondo ao setor hierarquicamente superior a respectiva baixa e o destino conveniente ou legal;
- comunicar a chefia imediata o recebimento de material permanente adquirido e o setor a que de destina;
- elaborar boletins mensais de entradas e saída de material;
- elaborar inventário anual dos bens móveis e imóveis;
- acionar dispositivos de impressora, fac-símile ou similares para estabelecer contatos em cadeia de comunicação;
- receber as mensagens registradas, acompanhando sua impressão e encaminhá-las ao destinatário;
- manter arquivo das mensagens recebidas e transmitidas, organizando - as adequadamente;
- guardar sigilo do teor das mensagens recebidas e das transmitidas;
- receber e transmitir, através do sistema adequado, a correspondência oficial da Câmara Municipal e dos vereadores, procedendo á respectiva taxação e mantendo o devido registro, bem como envelopar e entregar, mediante recibo, as mensagens aos destinatários;
- manter sobre controle os equipamentos e o material técnico sob sua responsabilidade;
- anotar, em fichas financeiras individuais do servidor, as alterações funcionais;
- acompanhar a publicação dos atos legislativos e administrativos que impliquem benefícios ao servidor;
- manter atualizado o fichário de legislação pertinente a pagamento de pessoal;
- conferir, sob responsabilidade, a folha de pagamento individual dos servidores, quando de sua elaboração;
- efetuar outras atividades correlatas.