Secretaria

TÉCNICO LEGISLATIVO

Responsável: Isabella Gomes Bottan Lombardi

E-mail de contato: [email protected]

Telefone: (27) 3257-1417

ATRIBUIÇÕES ESPECÍFICAS:

  • executar trabalhos datilografados e de digitação, na sua área de atuação, conforme as atividades do setor onde estiver localizado;
  • conferir, registrar e arquivar documentos;
  • registrar dados em livros e fichas de controle;
  • elaborar roteiro de reunião e outros eventos;
  • recuperação de dados e informações, inclusive por via de terminal de computador;
  • elaborar gráficos, quadros e demonstrativos;
  • elaborar quadros demonstrativos das concessões de suprimento e de comprovação de despesas;
  • informar processos que versem sobre problemas da administração da Câmara Municipal  em geral ou de material atinente ao setor de trabalho;
  • redigir informações simples, ofícios, cartas, memorandos e telegramas;
  • registrar e classificar correspondência em arquivos e pastas;
  • colaborar, nos serviços de arquivos específicos ou gerais fazendo anotações em fichas e manuseando fichários;
  • recortar e colecionar leis, resoluções, decretos, portarias , notícias e artigos de interesse  da Administração da Câmara Municipal, de acordo com determinação superior;
  • conferir materiais e suplementos em geral com as faturas, notas fiscais, conhecimentos ou notas de entregas e, permanentemente, do que estiver sobre sua guarda;
  • atender interna e externamente tarefas vinculadas às licitações;
  • fazer a apuração de freqüência de servidores;
  • registrar, em fichas, a entrada e saída de material;
  • elaborar folhas de pagamento;
  • executar atividades administrativas que envolvam a interpretação de leis e normas referentes à Administração Pública, assim como manter atualizadas as questões relativas à aplicações de leis e regulamentos sobre assuntos de pessoal e da sua área de atuação;
  • examinar processos relacionados com assuntos gerais que exijam interpretação de textos legais, preparando informações ou expedientes que se fizerem necessários;
  • organizar e orientar a elaboração de fichários e arquivos de documentação e legislação;
  • secretariar reuniões e redigir as atas correspondentes, supervisionar a execução de tarefas de rotinas administrativa;
  • registrar, em fichas próprias, sínteses dos pronunciamentos dos parlamentares;
  • protocolar, fichar e controlar o andamento de processos;
  • datilografar ou digitar autógrafos de leis, pareceres, proposições legislativas, bem como atos da Câmara Municipal de Ibiraçu;
  • elaborar e manter atualizados fichários de projetos legislativos e sua tramitação;
  • secretariar comissões especiais, de sindicância , de inquérito ou de trabalho;
  • executar trabalhos datilográficos e de digitação, na sua área de atuação, conforme as atividades do setor onde estiver locado;
  • executar serviços de classificação, guardas e conservação de processos e documentos;
  • registrar e classificar a documentação recebida para protocolização ou arquivamento;
  • auxiliar na restauração de documentos a serem arquivados;
  • ordenar documentos;
  • anexar e desanexar processos e desentranhar documentos;
  • organizar índice e fichários;
  • providenciar a guarda e conservação de processos;
  • localizar processos;
  • dar apoio as atividades de microfilmagem de documentos mediante autorização;
  • receber, estocar, distribuir e registrar, em fichas, as mercadorias compradas, para manter o estoque em condições de atender à demanda e opinar sobre a documentação que instrui os processos de despesas;
  • receber o material adquirido, conferir suas especificações e quantidades e visar as respectivas faturas e notas fiscais, nelas atestando o recebimento;
  • controlar a execução dos pedidos ou contratos pelos fornecedores, comunicando à chefia imediata os atrasos ou outras irregularidades verificadas;
  • ·  manter o controle físico do material estocado, com observância do estoque mínimo, suficiente para atender à freqüência de pedidos;
  • atender as requisições de material feitas por setores da Câmara Municipal, desde que assinadas por servidores devidamente autorizado;
  • levantar o material considerado inservível para a Câmara Municipal, propondo ao setor hierarquicamente superior a respectiva baixa e o destino conveniente ou legal;
  • comunicar a chefia imediata o recebimento de material permanente adquirido e o setor a que de destina;
  • elaborar boletins mensais de entradas e saída de material;
  • elaborar inventário anual dos bens móveis e imóveis;
  • acionar dispositivos de impressora, fac-símile ou similares para estabelecer contatos em cadeia de comunicação;
  • receber as mensagens registradas, acompanhando sua impressão e encaminhá-las ao destinatário;
  • manter arquivo das mensagens recebidas e transmitidas, organizando - as adequadamente;
  • guardar sigilo do teor das mensagens recebidas e das transmitidas;
  • receber e transmitir, através do sistema adequado, a correspondência oficial da Câmara Municipal e dos vereadores, procedendo á respectiva taxação e mantendo o devido registro, bem como envelopar e entregar, mediante recibo, as mensagens aos destinatários;
  • manter sobre controle os equipamentos e o material técnico sob sua responsabilidade;
  • anotar, em fichas financeiras individuais do servidor, as alterações funcionais;
  • acompanhar a publicação dos atos legislativos e administrativos que impliquem benefícios ao servidor;
  • manter atualizado o fichário de legislação pertinente a pagamento de pessoal;
  • conferir, sob responsabilidade, a folha de pagamento individual dos servidores, quando de sua elaboração;
  • efetuar outras atividades correlatas.

 

 

 

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