RESUMO DA 10ª SESSÃO ORDINÁRIA

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA SESSÃO

Sessão:10ª Realizada em: 03/05/2023 Legislatura: 33 Tipo de Sessão: Ordinária

  EXPEDIENTE

Ordem: 1  Projeto de Lei do Executivo N° 3404 /2023

Nº Processo: 115/2023

Data: 28/04/2023 15:01:07

Autor: Poder Executivo Municipal

Dispõe sobre registro, inspeção e fiscalização de agroindústrias que fabricam produtos de origem animal no âmbito do município de Ibiraçu/ES.
 

Fase: Para Leitura e Publicidade

Ação:

Complemento:

Ordem: 2  Projeto de Lei do Executivo N° 3405 /2023

Nº Processo: 116/2023

Data: 28/04/2023 15:10:23

Autor: Poder Executivo Municipal

Altera a composição do Conselho Municipal de Controle Social de Saneamento Básico estabelecida no art. 4 da Lei Municipal nº 3.834 de 30 de junho de 2017.
 

Fase: Para Leitura e Publicidade

Ação:

Complemento:

Ordem: 3  Projeto de Lei do Executivo N° 3406 /2023

Nº Processo: 117/2023

Data: 28/04/2023 15:15:19

Autor: Poder Executivo Municipal

Altera a composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente estabelecida no Inciso I e II do Art. 11 da Lei Municipal nº 4.032 de 20 de novembro de 2019.
 

Fase: Para Leitura e Publicidade

Ação:

Complemento:

Ordem: 4  Projeto de Lei do Executivo N° 3407 /2023

Nº Processo: 118/2023

Data: 28/04/2023 15:23:13

Autor: Poder Executivo Municipal

Dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orçamentária para o exercício financeiro de 2024 e dá outras providências.
 

Fase: Para Leitura e Publicidade

Ação:

Complemento:

Sessão:10ª Realizada em: 03/05/2023 Legislatura: 33 Tipo de Sessão: Ordinária

  ORDEM DO DIA

Ordem: 1  Moção N° 16 /2023

Nº Processo: 122/2023

Data: 02/05/2023 16:35:33

Autor: Bete Malbar Breno do Salão Carlinhos Café Otávio Maioli Renato Ramalho Valéria Rosalém Vanderlei Alves da Silva Fabinho Demuner Aloir Piol

Que seja encaminhado aos familiares do Sr. LAILTON PEREIRA, a presente MOÇÃO DE PESAR em razão do seu falecimento, ocorrido no dia 18/04/2023, apresentando a toda família enlutada os nossos sinceros sentimentos, rogando a Deus que o tenha em seu infinito amor e que toda família possa, nesse momento de dor e saudades, sentir-se amparada e reconfortada por Deus e pelos amigos sinceros.
 

Fase: Expediente e Ordem do Dia

Ação:

Complemento:

Ordem: 2  Requerimento N° 24 /2023

Nº Processo: 119/2023

Data: 02/05/2023 16:30:30

Autor: Breno do Salão

Tendo em vista que através do OF/PMI/GAB/N.º 050/2023 houve resposta do Executivo quanto aos questionamentos formulados no Requerimento CMI n.º 003/2023, relativamente à aquisição de ares condicionados para atendimento à educação infantil, de forma parcial/incompleta, reitera-se à Administração Municipal os seguintes questionamentos: 01) Se todos os aparelhos adquiridos se encontram no depósito da municipalidade? 02) Quando fora emitida a ordem de fornecimento dos aparelhos e que seja encaminhada à Câmara cópia da mesma, com a ciência da empresa. 03) Que seja encaminhada cópia do respectivo Termo de Recebimento dos equipamentos. 04) Que seja encaminhada cópia dos respectivos comprovantes de pagamentos efetuados à empresa fornecedora. 05) Como o contrato administrativo n.º 122/2021, firmado em 29/12/2021, foi formalizado com prazo de validade de 120 (cento e vinte) dias, para entrega e instalação dos ares condicionados e se já entregues os respectivos aparelhos, porém não instalados, que seja a Câmara informada sobre a existência de possíveis aditivos contratuais firmados com extensão de prazo de vigência e/ou de cumprimento dessa específica obrigação (instalação dos aparelhos). 06) Complementarmente, quais as garantias de que a empresa contratada realizará os serviços de instalação dos ares condicionados? 07) Qual a previsão técnica de instalação desses equipamentos nas unidades escolares destinadas a eles? 08) Se os equipamentos adquiridos tem prazo de garantia? Qual seria esse prazo, informando a data de início e término, se existentes, e os respectivos documentos de tal previsão? 09) Se houve estudo técnico preliminar para a solução em questão (aquisição de aparelhos de ar condicionado)? 10) Que seja encaminhada à Câmara Municipal justificativa técnica dos setores pertinentes acerca da aquisição desses equipamento sem a prévia e indispensável aferição da capacidade dos padrões de energia das unidades escolares.
 

Fase: Expediente e Ordem do Dia

Ação:

Complemento:

Ordem: 3  Requerimento N° 26 /2023

Nº Processo: 124/2023

Data: 02/05/2023 17:24:32

Autor: Valéria Rosalém

Que seja informado quem assumiu o cargo de subsecretário de educação do município e que encaminhe à Câmara Municipal o respectivo ato de nomeação. JUSTIFICATIVA: O presente pedido de informações tem o propósito de possibilitar o efetivo exercício da função fiscalizatória do Poder Legislativo sobre a atuação administrativa do Executivo Municipal, viabilizando, inclusive, o conhecimento do integral dos procedimentos adotados, possibilitando, com isso, que se tenha a exata compreensão dos atos praticados.
 

Fase: Expediente e Ordem do Dia

Ação:

Complemento:

Ordem: 4  Requerimento N° 27 /2023

Nº Processo: 125/2023

Data: 02/05/2023 17:27:02

Autor: Valéria Rosalém

A Vereadora firmatária, no uso de suas atribuições legais e regimentais, comparece à presença de V. Exª para requerer, após ouvido o Egrégio Plenário, com fundamento em suas funções de fiscalização, conforme disposições constantes dos arts. 18, XIII e XIX e 30 da Lei Orgânica Municipal e art. 68 do Regimento Interno da Casa, que seja formalizado, inicialmente e de forma institucional, CONVITE à Ilma. Sra. Secretária Municipal de Educação, Rosimeri do Rosário Depizzol e à Ilma Sra. Raulianes Alves de Souza Silva, responsável legal pela empresa Sapion Nova Educação Ltda, - CNPJ n.º 08.472.014/0001-10, a fim de comparecerem à Câmara Municipal de Ibiraçu em dia e hora a serem previamente agendados e em conjunto, com a finalidade de, pessoalmente, prestarem informações e esclarecimentos necessárias acerca dos serviços prestados pela referida empresa ao Município de Ibiraçu, por força do contrato n.º 047/2022, firmado entre as partes em data de 23/06/2023 e que ainda se encontra em vigor.
 

Fase: Expediente e Ordem do Dia

Ação:

Complemento:

Ordem: 5  Indicação N° 52 /2023

Nº Processo: 120/2023

Data: 02/05/2023 16:31:32

Autor: Bete Malbar

Que seja providenciado, em caráter de urgência, a limpeza dos rios, bueiros evalões do município de Ibiraçu. JUSTIFICATIVA: A limpeza desses locais ajuda a prevenir enchentes e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e Chikungunya, que vem aumentando muito na nossa região. Importante também orientar os moradores em relação ao combate do mosquito Aeds Aegipty bem como o descarte correto do lixo.
 

Fase: Para Votação

Ação:

Complemento:

Ordem: 6  Indicação N° 53 /2023

Nº Processo: 121/2023

Data: 02/05/2023 16:32:21

Autor: Bete Malbar

Que seja viabilizado um Programa de Empréstimos de Notebooks aos professores contratados da rede municipal de ensino de Ibiraçu. JUSTIFICATIVA: A medida visa garantir aos profissionais um importante recurso tecnológico para desenvolvimento de atividades pedagógicas para a formação continuada, planejamento, atividades a serem desenvolvidas diretamente com o aluno e inúmeras outras possibilidades.
 

Fase: Para Votação

Ação:

Complemento:

Ordem: 7  Requerimento N° 25 /2023

Nº Processo: 123/2023

Data: 02/05/2023 17:16:06

Autor: Breno do SalãoValéria Rosalém

Que seja encaminhado à Câmara Municipal, em meio físico ou mídia digital, as seguintes cópias: Extratos bancários detalhados, correspondente ao período de Janeiro/2022 à Março/2023, referente os valores recebidos pelo Município através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB. Relatórios detalhados referente ao período de Janeiro/2022 à Março/2023, de receita e despesa da Secretaria Municipal de Educação, contendo o total de despesas pagas utilizando recursos do FUNDEB, apresentando especificadamente em quais atividades foram aplicados esses recursos. Cópias das prestações de contas desses recursos, contendo de forma detalhada a relação dos fornecedores, bem como, valores destinados a cada pagamento de forma individualizada, com seu respectivo objeto de despesa correlacionado. JUSTIFICATIVA: O presente pedido de informações tem o propósito de possibilitar o efetivo exercício da função fiscalizatória do Poder Legislativo sobre a atuação administrativa do Executivo Municipal, viabilizando, inclusive, o conhecimento integral dos procedimentos adotados, possibilitando, com isso, que se tenha a exata compreensão dos atos praticados acerca da aplicação da verba de valorização da educação básica em nosso Município, apresentando as comprovações necessárias, em observância aos Princípios da Publicidade e Transparência.
 

Fase: Expediente e Ordem do Dia

Ação:

Complemento:

  Lista de Cidadãos Inscritos na Tribuna Livre da Sessão Ordinária   N°10ª   Data: 03/05/2023   Horário: 19:00

 

Ordem

Nome

Assunto

1

CARLOS AUGUSTO DO NASCIMENTO

SANEAMENTO BÁSICO

2

ROBERTO CARLOS RAMALHO

SERVIÇOS PÚBLICOS

Publicado em quinta-feira, 04 de maio de 2023

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Conde D’Eu, n° 486, Centro - Ibiraçu - ES
CEP: 29670-000


Telefone: (27) 3257-1417 / 3257-2453
E-mail: [email protected]

Horário de funcionamento da Câmara:
Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 18h00

Horário das Sessões:
Sessões Ordinárias: 1ª, 2ª e 3ª segundas-feiras de cada mês, às 19h

© Copyright 2024 Câmara Municipal de Ibiraçu. Todos os Direitos Reservados.
Alphatec