SETEMBRO AMARELO

O mês de setembro é marcado por ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio que neste ano conta com o lema “Se precisar, peça ajuda!”.

No dia 10 deste mês, é, oficialmente, celebrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A campanha busca disseminar informações e incentivar apoio às pessoas com o objetivo de prevenir casos de suicídio.

Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.

Precisa de ajuda? Ligue para o número 188, que o pessoal do Centro de Valorização da Vida, o CVV, vai ouvir você, e te ajudar a pensar em soluções.

Você ainda pode buscar auxílio juntos aos profissionais de saúde do Município. Busque uma Unidade Básica de Saúde ou o serviço de Saúde Mental.

Publicado em segunda-feira, 04 de setembro de 2023